Vereadores e representantes de farmácias da cidade se reuniram na tarde desta quinta (13/04) para discutir a criação de um novo Projeto de Lei que deve ampliar o atendimento farmacêutico à população, trazendo mudanças significativas no Plantão das Farmácias de Itapema. A iniciativa prevê a revogação da Lei 2204/2004, e a criação de uma nova redação para disciplinar o horário de atendimento desses estabelecimentos.

De autoria do vereador João da Farmácia (PSL) e coautoria dos demais vereadores, o novo texto está sendo construído em conjunto com representantes do Núcleo das Farmácias da Acita (Associação Empresarial de Itapema e Porto Belo). Esta foi a segunda reunião sobre o tema, e definitiva para a finalização dos detalhes do Projeto. A nova proposta de lei deve ser protocolada na Câmara ainda nesta sexta (14/04).

Entre as principais mudanças previstas pela nova Lei está a ampliação do atendimento das farmácias associadas ao Núcleo de Farmácias. Segundo o texto “na baixa temporada as farmácias que participam do sistema de plantão terão seu funcionamento de domingo a domingo, a partir das 7h às 23h”. Na alta temporada, o atendimento será das 7h até às 01h.

De acordo com o vereador João da Farmácia (PSL), autor principal da propositura, o Projeto que está sendo criado vai beneficiar e muito a população, pois serão cerca de 40 farmácias abertas das 7h da manhã às 23h da noite, todos os dias da semana. Após esse horário, manterão abertas as farmácias de plantão. “Isso vai ampliar e melhorar o atendimento farmacêutico à população Itapemense e nossos turistas”, destacou João.

O novo Projeto também estabelece que, a partir da aprovação, as farmácias que quiserem aderir a escala do Plantão das Farmácias, terão 60 dias para se adequarem junto ao Núcleo da Acita.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE