Para garantir maior segurança aos alunos, professores e funcionários das escolas da Rede Municipal de Ensino, o vereador de Itapema Huan Back (PSD), em coautoria com os vereadores Eurico Osmari (PSD), Elizabeth Rocha Medeiros (PSD) e Sidinei Florêncio (Nei da van – PSDB), protocolou nesta terça-feira (11) uma indicação que propõe ao Poder Executivo a instalação de um “Botão do Pânico” nas escolas da rede. O Botão aciona diretamente a Polícia Militar, possibilitando uma ação mais rápida das forças de segurança em caso de emergência. A mesma indicação solicita também a presença de um guarda nas unidades de ensino.

A preocupação surgiu após a tragédia que abalou Santa Catarina na última semana, quando um homem invadiu uma escola em Saudades, no Oeste Catarinense, e matou cinco pessoas, incluindo três crianças.

De acordo com o vereador Huan Back, um contato mais rápido e direto com a Polícia Militar pode evitar tragédias como a de Saudades. “A ideia é a implantação de um sistema com ligação direta à Central da Polícia Militar do Município. Os professores ou responsáveis pelas escolas poderão acionar o Botão em casos de emergência e a Polícia é acionada sem a necessidade de abrir um chamado via telefone, considerando não apenas o tempo na ligação telefônica, mas a possibilidade de acionar a Polícia sem chamar a atenção” – explica o vereador.

Itapema possui 27 Unidades de Ensino, sendo 17 para a Educação Infantil, nove escolas de Ensino Fundamental e uma Unidade para Ensino de Jovens e Adultos, que compõem a Rede Municipal de Ensino. O sistema do Botão do Pânico possibilitaria a identificação rápida da escola e endereço de onde estaria ocorrendo uma emergência. A indicação foi protocolada e será apresentada aos demais vereadores.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE