Os atendimentos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)  agora acontecem na Rua 450, nº 310, no Bairro Jardim Praiamar.  A sede própria conta com salas para atendimento, de escuta especializada, além de espaço para reuniões e atividades em grupo.
Uma cerimônia na tarde desta quarta-feira (05/06) marcou a entrega oficial do equipamento e contou com a presença da Prefeita Nilza Simas, do Secretário de Assistência Social, Eduardo Forgiarini, os vereadores Jaison Simas, João Iris Romera, Huan Bach, além de membros da equipe de Governo e representantes de entidades e associações.
  “Este era um compromisso que assumimos com a equipe e que também vai contribuir no atendimento ainda mais humanizado! Dividimos este momento e a nossa gratidão com as entidades e associações que tanto contribuem com vários projetos junto a população”, destacou a Prefeita Nilza Simas.
O que é CREAS?
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.
São ofertados Serviços de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), podendo ofertar outros serviços, como Abordagem Social e Serviço para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias. É unidade de oferta ainda do serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.
Os encaminhamentos são realizados por meio da rede de atendimento, como por exemplo, conselhos, Poder Judiciário e serviços de saúde, entre outros.
Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE