Com objetivo de ampliar a cobertura vacinal da poliomielite, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, está realizando a vacinação das crianças diretamente nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS). O cronograma de vacinação acontece em todas as unidades durante esta semana, nos períodos matutino e vespertino, desde que previamente autorizado pelos pais ou responsáveis.

A previsão é que mais de 3 mil crianças sejam vacinadas durante a ação. O público-alvo contra a Poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade, que devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP).

“Devido a baixa cobertura vacinal no município, resolvemos levar as vacinas até as creches, onde concentram grande número de crianças na faixa etária elegível da campanha. Também é fundamental que os pais e responsáveis verifiquem a carteirinha de vacinação das crianças e caso tenham dúvidas, procurem a Unidade de Saúde mais próxima”, explicou a Diretora da Vigilância Epidemiológica, Mariane Halpin.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE