A Secretaria de Saúde realiza neste sábado (06/05) o Dia D para vacinação contra influenza (gripe) e covid bivalente (reforço). As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Gastão (Rua 436 C, Morretes), Meia Praia 2 (Rua 294) e Centro (Av. Gov. Celso Ramos) estarão abertas das 8h às 16h.

A vacina bivalente está disponível para todas as pessoas maiores de 18 anos, que já tomaram no mínimo duas doses do esquema primário. Já a vacina da Influenza está disponível para os seguintes grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes; puérperas; idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; professores de escolas públicas e privadas; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros; trabalhadores portuários; profissionais das forças de segurança e salvamento; funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade, caderneta de vacinação e a comprovação do esquema primário ou grupo prioritário.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE