O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado nesta quarta-feira (21/09), foi com novidades na Rede Municipal de Educação em Itapema. As atividades do “Projeto Libras na Escola, Conhecer Para Comunicar” foram iniciadas na EMEB Luiz Francisco Vieira no Bairro Ilhota. O projeto piloto está sendo desenvolvido pela professora Ana Cláudia Tavares Long, nesta primeira etapa com as turmas de 1º ao 5° ano.

A iniciativa tem por objetivo ensinar a língua Brasileira de Sinais e deverá atender estudantes dos Anos Inicias e Finais. “Libras é o segundo idioma oficial do Brasil, conhecer a Língua Brasileira de Sinais é um exercício de acessibilidade e inclusão”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto.

A Prefeita Nilza Simas visitou a escola para acompanhar o lançamento do Projeto Libras na Escola, Conhecer Para Comunicar. “Esta é mais iniciativa de sucesso da nossa equipe da educação, que já inovou com o ensino da robótica, as lousas digitais, entre outros projetos que são referência em toda a região. Nossos alunos só tem a ganhar”, afirmou a Prefeita Nilza Simas.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE