25/04/22

Neste final de semana, Itapema recebeu duas competições de ciclismo: a prova de Cross Country Olímpico e o Marathon Itapema 60 Anos. As provas reuniram mais de 250 atletas com percurso na  Pista Municipal de XC, no Bairro Sertão do Trombudo e passando por por vários bairros da cidade.

No Itapema Cross Country XCO, no sábado (23/04), o concordiense Jeferson Gardini e o joaçabense Fernando de Souza deram um show na pista na super elite. Jeferson, foi o campeão da prova e na categoria elite. Já Fernando, foi vice-campeão da prova e campeão na categoria sub 23.

Entre as mulheres, Eliz Mazzola, da equipe Ciclismo Rio do Sul, foi a grande campeã da prova. Eliz, liderou a prova da largada até cruzar a linha de chegada com o tempo de 1h23’45”. As atletas de Itapema Natalia Cubilla e Rafaela Silveira, ficaram na segunda e terceira posições respectivamente.

Já no domingo, (24/10) foi a vez do Marathon Itapema 60 Anos, prova que reuniu 130 ciclistas em um trajeto de 47 km com 1000 metros de altimetria acumulada que mesclou estradas de terra, trilhas e asfalto, passando por diversos bairros de Itapema.

O multicampeão das provas de Marathon em Itapema, Marcelo Moser, de Blumenau, impressionou o público com uma prova perfeita e foi novamente o campeão da prova na elite, com o tempo de 2h04’51”. Matheus Miranda, ficou em segunda. Lian Carlos, atleta Bolsista de Itapema em terceiro.

Na elite feminino, a grande campeã da prova foi Karol Meyer, atleta Bolsa Atleta Itapema, que completou o trajeto em 2h50’45”. O pódio feminino foi completado pelas ciclistas Josiane Viecelli, de Joaçaba, Belén Luz, de Balneário Camboriú, Catiane Cardoso e Cassia da Rosa de Itapema.

“Foram dois dias intensos de competições em que Itapema mais uma vez mostrou a força esportiva e a qualidade na realização de grandes eventos. Obrigado a todos que contribuíram para o sucesso das competições”, destacou o Presidente da equipe Pedala Itapema e organizador do evento, Marcio João Serpa.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE