Na 32ª Sessão Ordinária, realizada neste dia 21/09, a Câmara de Vereadores de Itapema aprovou – em segunda votação – o Plano Plurianual quadriênio 2022 a 2025, através do Projeto de Lei nº 74/2021. A Lei orçamentária organiza a atuação governamental do município e estelebece o norte das políticas públicas da cidade, com base no plano de governo da prefeita eleita, Nilza Simas.

O plano traçado pelo Poder Executivo de Itapema se baseou em uma população estimada de 70 mil pessoas, e apresenta a base estratégica, programas de governo e ações de Governo, a fim de atender às demandas de todas os setores da cidade, como saúde, educação, segurança, entre outras.

A estimativa de receita da Prefeitura de Itapema, para os exercícios de 2022 a 2025, será de R$ 1.530.000.000,00 (hum bilhão quinhentos e trinta milhões de reais). Esses valores são uma projeção do município, com base na economia atual e no crescimento que Itapema vem mantendo, e também seguem indicadores econômicos nacionais. O cenário traçado pelo Plano Plurianual de Itapema traz uma otimização da receita com ganho real de até 5% (cinco por cento) para cada exercício.

Na redação da legislação, a Prefeitura define como prioridade da Administração Municipal a questão da segurança e a efetivação da Guarda Municipal, que são consideradas ponto central do plano governamental. “As políticas públicas e os programas sociais em todas as áreas de preservação ambiental, na saúde, na educação, na assistência social sempre na linha de inclusão social”, pontua o Executivo.

A cada ano, essa estimativa de receita definida pelo PPA poderá sofrer ajustes quando necessário, com a elaboração da LOA (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei do Orçamento Anual), que estabelecem metas e prioridades para cada ano, trazendo em detalhes, cada investimento de recursos da administração pública.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE