Personalidades locais e estaduais recebem premiação na Câmara de Itapema nesta quinta

  A edição 2022 da premiação “Mérito Legislativo”, promovida pela Câmara de Vereadores de Itapema, expande seus horizontes neste ano, com homenagens a personalidades não só do município, mas também regionais e estaduais. Destaque para a homenagem ao governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello, e à Deputada Estadual Paulinha. A solenidade acontece nesta quinta, 01/12, às 19h, no plenário legislativo.

Ao final de cada ano, a instituição entrega a Medalha Mérito a 13 personalidades ou empresas que tem sua trajetória reconhecida pelos vereadores de Itapema. “O registro da história de itapemenses e suas realizações, assim como de pessoas ligadas à cidade, é sempre motivo de orgulho e emoção para nós. E esse ano não vai ser diferente, estamos preparando mais um belo evento”, destaca o presidente da Câmara, vereador Alexandre Xepa (Progressistas).

A solenidade também busca valorizar projetos culturais dos mais diversos setores, trazendo apresentações de grupos de dança, música, arte e esporte a cada nova edição do Mérito Legislativo. Esse ano a atração cultural será a Equipe de Ginástica Rítmica Instituto Dago, projeto social que atende 600 crianças gratuitamente com aulas de futebol de salão, futebol de campo e ginástica rítmica e em parceria com a Prefeitura Municipal. O grupo abre a noite com apresentação especial para o Legislativo.

Nesta edição, a vereadora Zulma Souza (Progressistas) não participa da solenidade, desta forma, serão 12 homenageados. Confira a lista:

– Ana Paula da Silva (Paulinha), Deputada de Santa Catarina – indicada do vereador Alexandre Xepa (Progressistas)

– Alcino Pasqualotto Neto, empresário da construção civil de Itapema – indicado do vereador Huna Back (PSD)

– Édison Luís Borges Alves, empresário de Itapema, proprietário de 5 lojas na cidade – indicado do vereador Eurico Osmari (PSD)

– Fabrício Lazzari de Oliveira – Fafá é fisioterapeuta e ex vereador de Itapema – indicado do vereador Adriano Pivotto (Podemos)

– Fernanda Nicolletti Dalberto, Policial Militar de Itapema

 Vereadores e homenageados da edição 2021.JPG

 – indicada da vereadora Raquel da Saúde (PSL)

– Jorginho Mello, futuro governador de Santa Catarina – indicado do vereador Léo Cordeiro

– José Antônio Costa, servidor público, ex vereador e ex presidente da Câmara de Itapema – indicado pelo vereador Nei da van (PSDB)

– Mauro Hercílio Silva, empresário e ex-vereador de Itapema – indicado do vereador Jean do Dimar (MDB)

– Nilton José da Silva, taxista de Itapema – indicado do vereador Wanderley Dias (PSD)

– Nilza Simas, ex vereadora e prefeita reeleita de Itapema – indicada do vereador Jaison Simas (PSL)

– Paulo Roberto Campos, corretor de imóveis, ex vereador e ex presidente da Câmara de Itapema – indicado da vereadora Beth Rocha (PSD)

– Sérgio Luiz Bittencourt, servidor público mais antigo da Câmara de Itapema – indicado do vereador João da Farmácia (PSL)

Galeria Lilás: novo espaço de reconhecimento às mulheres da política itapemense

Fechando a noite anual de homenagens, o Poder Legislativo de Itapema lança a sua Galeria Lilás, um novo espaço no hall do plenário em homenagem às 10 mulheres eleitas vereadoras pelo município de Itapema, em seus 60 anos de fundação. As ex e atuais vereadoras são as convidadas especiais para prestigiar o momento de inauguração deste espaço dedicado à participação da mulher na vida pública da nossa cidade. São elas:

Beth Rocha

Beloni de Fátima da Silva

Irene Mafra

Lorita Montagner

Maria Luci da Silva

Nilza Simas

Raquel Aparecida Josino

Rita Carolina Werner Wollinger (in memoriam)

Sandra Silvana Soares Galisa

Zulma Souza

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE