Período oficial da Pesca da Tainha inicia neste final de semana

Período oficial da Pesca da Tainha inicia neste final de semana   Quem passar pela orla de Itapema já poderá observar os pescadores atentos e barcos prontos para entrar no mar. A pesca da tainha inicia neste final de semana e segue até o dia 15 de Julho. Sendo assim, de acordo com a Lei Municipal 3878/2019 fica proibida a prática de esportes náuticos em toda a orla respeitando o limite de até 1.500m da costa.  Este ano, a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico em parceria com a Diretoria de Agricultura e Pesca intermediou um acordo com os pescadores e os representantes dos surfistas. Placas indicativas vão orientar  os locais onde está reservado para a pesca (bandeiras brancas) e as áreas liberadas para a prática do surfe (bandeiras azuis).  “A Pesca Artesanal da tainha é um dos maiores patrimônios da cultura local. É preciso garantir que os pescadores consigam exercer a pesca da melhor maneira. Com as placas e bandeiras vamos organizar o espaço da praia”, explicou o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.Quem passar pela orla de Itapema já poderá observar os pescadores atentos e barcos prontos para entrar no mar. A pesca da tainha iniciou neste final de semana e segue até o dia 15 de Julho. Sendo assim, de acordo com a Lei Municipal 3878/2019 fica proibida a prática de esportes náuticos em toda a orla respeitando o limite de até 1.500m da costa.

Este ano, a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico em parceria com a Diretoria de Agricultura e Pesca intermediou um acordo com os pescadores e os representantes dos surfistas. Placas indicativas vão orientar  os locais onde está reservado para a pesca (bandeiras brancas) e as áreas liberadas para a prática do surfe (bandeiras azuis).

“A Pesca Artesanal da tainha é um dos maiores patrimônios da cultura local. É preciso garantir que os pescadores consigam exercer a pesca da melhor maneira. Com as placas e bandeiras vamos organizar o espaço da praia”, explicou o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE