14/02/23- Terça-feira chegou e é dia de Sessão na Câmara de Itapema. Acompanhe os destaques da pauta dos vereadores para esta noite (14/02):

Vereadora Beth Rocha (PSD) ratifica indicações de 2021 e 2022, e solicita à Prefeitura a construção de calçadas na Rua 700, no trecho entre a sede da OAB e a Escola Osvaldo dos Reis

Vereador Huan discute eficiência energética e pede que prédios públicos de Itapema adotem a energia solar como fonte de iluminação

Vereador Jean do Dimar (MDB) indica a instalação de um ponto de ônibus na Rua 706, em frente à Rua 706-I, no bairro Várzea

Vereador João da Farmácia (PSL) solicita à Prefeitura estudo para criação de um novo cemitério em Itapema, diante da lotação dos atuais

Vereador Wanderley Dias (PSD) apresenta 3 pedidos por pavimentação para ruas do Alto São Bento (906, 910 e 916). Uma quarta indicação do vereador cobra a limpeza nos cemitérios de Itapema

Vereador Xepa pede à Prefeitura a revisão e limpeza e revisão de todos os ares condicionados das unidades de saúde do município

REQUERIMENTOS

15 Requerimentos em votação. Todos podem ser consultados na íntegra no nosso site. Confira os destaques:

O vereador Alexandre Xepa (Progressistas) tem 2 requerimentos em votação. Um deles questiona a Prefeitura quanto ao cumprimento da Lei 4052/2020, que cria o Banco de Ração. Ele solicita informações sobre o funcionamento do programa, que vem beneficiar ONG´s como as Protetoras em Ação.

O vereador Adriano Pivotto (Podemos) encaminha requerimento ao Governo do Estado, reivindicando providências emergenciais para uma reforma na Escola Anita Garibaldi. Ele apresenta outros 5 requerimentos, entre eles um questionamento à Prefeitura sobre a previsão de implantação do sistema de estacionamento rotativo, prevista na Lei Municipal 3672/2017.

O vereador Eurico Osmari (PSD) tem 2 requerimentos em pauta. Um dirigido ao Diretor da Celesc, cobrando a manutenção da fiação na Rua 418, no Bairro Morretes. Ele questiona, ainda, qual a medida adotada pela Celesc, quando empresas de terceiros danificam a fiação.

O vereador Léo Cordeiro (MDB) também tem 2 requerimentos, destaque para o que solicita informações sobre os recorrentes alagamentos registrados no Centro de Itapema, nas imediações da Praça da Sicredi e se alguma solução pontual está sendo tomada para evitá-los.

O requerimento da vereadora Raquel da Saúde (PSL) pede informações à Prefeitura sobre o pagamento do 14º salário aos Agentes Comunitários de Saúde.

A vereadora Zulma Souza (Progressistas) apresenta requerimento à Autopista Litoral Sul, solicitando estudos para implantação de um redutor de velocidade ou faixa de pedestre elevada nas Marginal Leste, esquina com a Rua 112, no Centro.

TRIBUNA DO POVO:

Teremos duas participações na Tribuna do Povo, com inscrição para Rafael Marco Gatti, que vem falar sobre a Rua 406 H1. Já o cidadão Luiz Carlos Kopachenski, vem apresentar a Irmandade de Alcoólicos Anônimos.

EM VOTAÇÃO:

 Mudança na utilização de mesas e guarda-sóis dispostos no Calçadão

PL 135/2022, de autoria dos vereadores Jaison Simas (PSD) e João da Farmácia (PSL), busca alterar a Lei Municipal 3912/2019, que trata sobre as normas para utilização dos espaços públicos da orla, nesse caso em específico sobre o uso do espaço do Parque Linear Calçadão.

 A mudança se direciona a bares, restaurantes, pousadas, hotéis ou similares que tem permissão para colocação de mesas, cadeiras e guarda-sóis na orla.  A mudança vem exigir que os utensílios sejam guardados apenas ao final do expediente. A legislação atual determina que, se o espaço não estiver sendo usado, as mesas, cadeiras e guarda-sóis devem ser guardados a qualquer momento.

Vale lembrar que, se aprovada a nova redação, fica garantido o uso dos espaços por toda população, já que a nova redação prevê a permissão de uso pelos estabelecimentos, “desde que a ocupação seja pública, gratuita e aberta à livre utilização de todos”.

Revisão anual dos servidores do Legislativo

PL 08/2023, autoria da Mesa Diretora da Câmara de Itapema, que concede revisão geral anual aos servidores públicos e agentes políticos do Município de Itapema, pertencentes ao Poder Legislativo. A revisão vem repor as perdas salariais do período, cuja inflação oficial foi de 5,71%, com base no INPC/IBGE dos últimos 12 meses.

Assista AO VIVO nos links:

 Facebook: http://bit.ly/3r9zp4R

 Youtube: https://bit.ly/3jxhItb

 Pauta completa aqui: https://bit.ly/2Ona9K5

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

5 Comentários

  1. Pingback: ทีเด็ดฟุตบอล

  2. Pingback: Tool pallets for Sale

  3. Pingback: mounjaro weight loss uk

  4. Pingback: ผ้าวน

  5. Pingback: pappy van winkle

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE