As oficinas do Projeto “Cultura para Todos”, disponibilizadas pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, seguem com vagas abertas em Itapema. Dentre as modalidades oferecidas está a oficina de Confecção de Cestos e Balaios, feitos com cipó.

O material utilizado para as aulas, o cipó, é retirado diretamente da mata pelo próprio professor da oficina, Silvio Valmor Vieira. “Esta é uma tradição que aprendi com meu pai. Nós retirávamos o cipó da mata e fazíamos os cestos para uso próprio”, revela. “Hoje, eu passo esse conhecimento para quem tenha interesse em aprender”, completa.

“Eu gosto muito de participar desta aula, pois fazendo isso eu busco minhas próprias origens. Lembro que meu pai colocava os peixes que pescava em cestos como esse”, explica a aluna do curso, Regina Pomme.

O Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, destaca a importância das atividades culturais. “Temos diversas oficinas em andamento e para todas as idades. Convidamos a população para vir conhecer e também participar das atividades”, afirma.

Como participar:
As aulas acontecem todas as quartas-feiras, das 09h às 11h e das 14h às 16h e seguem todas as medidas de prevenção ao coronavírus, como uso de máscara e distanciamento entre as pessoas.

As inscrições para a oficina de Confecções de Cestos e Balaios seguem com vagas abertas no Espaço Cultural (antigo Mercado Público), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Para inscrição é necessário estar acompanhado por um responsável (menor de 18 anos) e apresentar documentos pessoais como identidade, CPF e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (47) 3267-1583.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE