O segundo andar do Mirante do Encanto ganhou um novo projeto: o Mirante Conecta – Hub de inovação e coworking público. O espaço  visa promover negócios e fomentar a cultura empreendedora, com mesas colaborativas, espaço para mentorias, reuniões e cursos. O hub também conta com acesso a internet e equipamentos como televisão e projeto.
A implantação do Hub integra as várias ações da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico na área da inovação e conta a parceria público-privada com a empresa Unifique Telecomunicações/SA por meio do credenciamento 001/2024.
O espaço coworking está equipado com banda larga de 4 mil megas, Wi-Fi 6 Bussiness, smart TV 55′, câmeras de monitoramento, iluminação automatizada através de aplicativo e tela de projeção de 100′ para atender as demandas dos usuários que frequentarão o lugar.
“É uma honra poder colaborar com a inclusão da tecnologia e inovação em nosso município.  Estou entusiasmado com as possibilidades que este novo espaço vai  oferecer para impulsionar a economia local e promover a inovação na cidade”, ressaltou o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Crispim.
Serão desenvolvidos no local programas de mentoria e incubação para apoiar o desenvolvimento de negócios regionais e startups. Cursos,  conferências, palestras ,seminários e workshops em diversas áreas como tecnologia, inovação e empreendedorismo também acontecerão no Hub de inovação.
“Este espaço vem para somar com todas as ações desenvolvidas na área da tecnologia e inovação. Aqui os empresários e corretores poderão receber os investidores e apresentar a nossa cidade. Neste local também vamos receber os nossos alunos para que tenham este contato com a tecnologia e o mundo do empreendedorismo”, destacou a Prefeita Nilza Simas.
Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE