Nesta semana foi iniciado o curso Aperfeiçoamento em Gestão dos Ecossistemas da Inovação. A iniciativa é resultante da parceria entre a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), a Universidade La Salle, de Barcelona (Espanha), o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Foz do Rio Itajaí (CIM-AMFRI) e o Centro Regional de Inovação – Elume Park Tecnológico.  Itapema conta com dois servidores participantes no programa.

Esta etapa da atividade será ministrada na Univali, campus Itajaí. A coordenadora do curso, professora Dinorá Eliete Floriani, explica que o projeto de especialização foi uma demanda solicitada pelo Colegiado dos Secretários de Desenvolvimento Econômico da região da Amfri, que construiu a proposta em conjunto com o Elume Park Tecnológico e a universidade catarinense.

“Durante a formação, serão abordados temas como o funcionamento de um ecossistema de inovação, conexão do ecossistema aos municípios, desenvolvimento de cultura favorável à inovação e o uso das redes de inovação para impulsionar os resultados conectando o ecossistema”, explica a docente da Univali.

O Assessor de Inovação Tecnológica e Juventude, Thiago Becker, destacou a importância da participação no curso. “Em Itapema, a busca incessante pela inovação é um pilar fundamental do nosso compromisso com o desenvolvimento social e econômico. Através dessa capacitação, estamos nos preparando para moldar um futuro que impulsione a criação de empreendimentos de alto impacto, que por sua vez estão desempenhando um papel crucial no fomento de oportunidades de emprego e no crescimento da nossa região”.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

1 comentário

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE