Itapema continua na categoria A do Turismo Brasileiro. A nova avaliação do Ministério do Turismo levou em consideração a oferta de hospedagem, quantidade de visitantes domésticos e internacionais, arrecadação de impostos e geração de empregos diretos e as ações do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e a realização de eventos internacionais.

A categorização é realizada pelo Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT, de acordo com a Portaria 249 do Mtur. Itapema participa junto com os outros municípios da região turística do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (Citmar) e a nova avaliação é válida até março de 2023.

“Desde 2017 focamos na divulgação da nossa cidade, na realização de grandes eventos e no fortalecimento e qualificação do setor. A renovação da categoria A demonstra que seguimos avançando com ações direcionadas ao segmento e com a vinda de novos investidores”, destacou a Prefeita Nilza Simas.

O mapa categoriza os municípios turísticos brasileiros para identificar as ações de promoção, necessidades de investimentos, qualificação e melhorias. A edição 2022 contou com um levantamento realizado nos três primeiros meses do ano e registrou mais de 2,5 mil cidades, nas categorias A até E, em 322 regiões turísticas do país. Santa Catarina teve 146 municípios que entraram no mapa, sendo 3,42% na categoria A; 8,90% na categoria B; 13,7% na categoria C; 54,8% na categoria D e 19,2% na categoria E.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE