26/04/22

Na tarde desta terça-feira (26/04) representantes de Itapema estiveram presentes na 1º Mostra de Culinária Tradicional dos Municípios da AMFRI. A ação foi promovida pelo Colegiado de Dirigentes Municipais de Cultura. Um dos momentos especiais do evento foi a apresentação de pratos típicos de cada município. A professora da oficina de culinária “Sabores e Saberes Açorianos” Denise Herondina ofertada no Espaço Cultural expos o prato “lula recheada com camarão”.

O objetivo da 1º Mostra de Culinária Tradicional dos Municípios da AMFRI foi contribuir com o aprimoramento dos conhecimentos e modos de fazer da culinária tradicional, colaborar com o processo de geração de renda e fomentar o empreendedorismo dos detentores das tradições. “É um orgulho para Itapema ter uma cultura tão rica também em nossa gastronomia e melhor ainda levar para a mostra um pouco do que ofertamos aqui em nosso município”, destacou a Secretária de Cultura, Gabriela Nascimento.

Oficina de culinária
As novas turmas da oficina gratuita “Sabores e Saberes Açorianos” que acontece no Espaço Cultural devem abrir no mês de junho. Mais informações pelo telefone (47) 3267-1583.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE