DCIM100MEDIADJI_0003.JPG

Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) confirmam que Itapema segue no topo das cidades catarinenses com maior geração de emprego na construção civil. Só no ano passado foram 1040 novas vagas e nos primeiros meses de 2024 já somam 727.

Desde 2020, quando se iniciou a nova metodologia de cálculo, Itapema segue entre as cinco cidades com a maior geração de emprego do setor. Cada vez que uma pessoa é contratada a cidade ganha um ponto positivo e em cada demissão ganhasse um ponto negativo.
Itapema de Oportunidades
De olho nesse crescimento, o Governo Municipal segue investindo em capacitação profissional como o Programa Itapema de Oportunidades que oferece cursos gratuitos à população. “Desde 2018 quando implantamos o programa direcionamos boa parte dos cursos voltados a construção civil como pedreiro, carpinteiro, eletricista predial e residencial, entre outros”, destacou o Secretário de Assistência Social e de Lazer, Eduardo Forgiarini.
O que é o Caged?
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados é o dispositivo legal utilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para acompanhar a situação da mão de obra formal no Brasil. O CAGED foi instituído pela Lei nº4.923, de 23 de dezembro de 1965. Em Santa Catarina são realizados quatro balanços anuais e os dados são disponibilizados no site do Ministério do Trabalho http://pdet.mte.gov.br/
Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

1 comentário

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE