O Programa Itapema de Oportunidades já está realizando as aulas práticas do curso de Cuidador de Idosos, para os 28 alunos inscritos. O curso aborda conteúdos como comunicação, saúde, medicamentos, prevenção de acidentes, primeiros socorros, entre outras atividades práticas.

As aulas estão sendo ministradas no Centro de Atividades de Lazer da Assistência Social (Calas), no Bairro Morretes, pelo professor Marcello da Silva, que é graduado em Educação Física, pós-graduado em Urgência e Emergência e Técnico de Enfermagem.

O Itapema de Oportunidades realizado pela Secretaria de Assistência Social e de Lazer oferece capacitações profissionais em diversas áreas de atuação. Nesta segunda etapa foram ministrados os cursos de pedreiro, eletricista, encanador, azulejista, inclusão digital para idosos e cuidador de idosos.

“Os cursos acontecem anualmente e já formaram inúmeros profissionais. A capacitação profissional é um passo importante para se destacar e faz muita diferença para inserção no mercado de trabalho”, destacou o Secretário de Assistência Social e de Lazer, Eduardo Forgiarini.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE