Os aprovados no concurso da Guarda Municipal iniciaram nesta segunda-feira (19/09) o curso de formação. O curso será realizado na Academia de Polícia Civil (ACADEPOL) de Florianópolis e contará com 828 horas entre aulas teóricas e práticas na diversas áreas de atuação.

A Prefeita Nilza Simas acompanhou a aula inaugural juntamente com o Secretário de Segurança Pública, Major Rodrigues e o Delegado da Polícia Civil, Andre Luiz Bermudez. Eles acompanharam as primeiras instruções aos agentes e conheceram a estrutura da academia, que é referência na formação de agentes de segurança em todo o Estado de Santa Catarina.

“Viver este momento me faz recordar há dois anos atrás quando escolhíamos o Major Rodrigues para comandar a Secretaria de Segurança Pública com essa missão de implantar a Guarda Municipal. Veio a lei, o concurso e hoje vocês iniciam o curso de formação. Ter a Guarda Municipal é garantir segurança aos cidadãos do bem, mas do que isso é também gerar emprego, renda e fortalecer o turismo. Uma cidade segura atrai empresários que vão trazer novas oportunidades de trabalho, atrai o turista que virá a Itapema deixar o seu dinheiro em nosso comércio”, afirmou a Prefeita Nilza Simas.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE