Neste sábado (17/09) a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), em alusão ao Dia Mundial da Limpeza, realizou o Mutirão de Limpeza de Praias. A ação aconteceu na Orla da Meia Praia, saindo da Rua 305. O evento contou com a participação de cerca de 20 voluntários, além de empresas e instituições.
Durante o trajeto de 2 quilômetros até à Rua 237, onde ficou a tenda de Educação Ambiental, foram recolhidos 27 quilos de materiais da praia. 30% desses materiais eram recicláveis, cerca de 9 quilos. Vale destacar o grande número de bitucas de cigarro recolhidas, somando quase 10 quilos.
Plásticos, garrafas e papéis foram destinados a cooperativas de reciclagem, contribuindo com o emprego e renda dos cooperados, bem como para o meio ambiente.

“Foi um ótimo dia para educar e conscientizar a população sobre a importância de manter as praias limpas. Tivemos uma boa participação da população, além da ajuda de instituições e empresas, deixando nossa orla ainda mais bela e limpa”, destacou o presidente da FAACI, Raphael Voltolini.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE