Um projeto da Escola Luiz Francisco Vieira, no Bairro Ilhota, foi selecionado entre os mais de 32 mil inscritos no Prêmio Crianças mais saudáveis da Nestlé. Com o tema “Técnica, precisão e alimentação saudável: A prática esportiva do vôlei como ferramenta de “block” aos alimentos tóxicos, a iniciativa promoveu uma série de ações para conciliar a prática esportiva com uma alimentação mais saudável. Dentre as ações desenvolvidas estavam a prática esportiva, o cuidado no preparo dos alimentos e avaliação dos estudantes com parceria da Secretaria de Saúde.
“O maior objetivo do projeto é aumentar a autoestima dos adolescentes e crianças, que muitas vezes sofrem com problemas relacionados à obesidade infantil, bulemia, anorexia entre outros distúrbios alimentares, trazendo o esporte e as regras do vôlei para “bloquear” a alimentação tóxica e tornar o processo de aprendizagem mais divertido”, destacou a diretora Alethéia Maria Gomes Colla.
Merenda Escolar
A alimentação escolar na Rede Municipal de Ensino de Itapema conta com um setor dentro da Secretaria de Educação coordenado por duas nutricionistas que atuam desde a escolha dos alimentos, cardápios, formações com as merendeiras até a preparação da alimentação. A merenda escolar segue também os critérios do Ministério da Educação e boa parte dos alimentos é adquirido da agricultura familiar.
Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

1 comentário

  1. An impressive share, I just given this onto a colleague who was doing a little analysis on this. And he in fact bought me breakfast because I found it for him.. smile. So let me reword that: Thnx for the treat! But yeah Thnkx for spending the time to discuss this, I feel strongly about it and love reading more on this topic. If possible, as you become expertise, would you mind updating your blog with more details? It is highly helpful for me. Big thumb up for this blog post!

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE