Na manhã desta sexta (14/04), a Câmara Mirim de Itapema realizou sua 1ª Sessão Ordinária, da legislatura 2023. Nesta primeira reunião plenária, eles tinham o desafio de escolher sua Mesa Diretora, elegendo, também, o presidente do parlamento jovem para este ano.

Juntos, os 13 vereadores mirins elegeram uma bancada feminina para liderar os trabalhos do grupo até o final de julho, quando acontece nova eleição, oportunizando a troca de gestão da Mesa Diretora no mandato mirim, que tem duração de um ano.

Foram eleitas para compor a Mesa, a vereadora mirim Emili Florêncio como presidente; Vitória Azevedo Alves como vice presidente; Julia Bonin Boeira como 1ª Secretária; e Amanda Pio Rocha como 2ª Secretária. Emili, a nova presidente, é estudante da Escola Municipal Maria Linhares.

Nesta 1ª Sessão Ordinária eles apresentaram suas proposições de estreia, protocolando e votando 12 indicações e um requerimento. Desde o início do ano, os vereadores mirins tem participado de ações de formação, conhecendo o ambiente legislativo e se aprofundando na função do vereador, o que faz parte deste projeto educativo de cidadania promovido pela Câmara de Itapema.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE