As escolas da Rede Municipal de Ensino de Itapema serão contempladas com o projeto Consórcio Escola Segura. A iniciativa é inovadora em toda região e conta com ações e serviços para garantir segurança aos alunos e profissionais que atuam nas 29 unidades escolares, entre CMEIs e Escolas de Ensino Fundamental.

A iniciativa foi apresentada em detalhes na tarde desta quinta-feira (03/08) em uma solenidade no plenarinho da Prefeitura de Itapema que reuniu autoridades e os representantes das empresas do consórcio Escola Segura Itapema.

Dentre as ações e serviços estão: Laudo técnico; Central de monitoramento para atender possíveis ocorrências; Segurança armada; Câmeras de monitoramento internas e externas; Sensores digitais; Dispositivo de alarme sonoro e luminoso; Software e dispositivo de aplicativo; Botão do pânico ligado às Centrais de Monitoramento da empresa vencedora do Consórcio; Capacitação de funcionários e alunos para situações de emergência, entre outros.

“A educação de Itapema inova mais uma vez com o lançamento do Consórcio Escola Segura para atender toda a Rede Municipal de Um compromisso que assumimos e hoje começa a se tornar realidade!”, destacou a Prefeita Nilza Simas.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE