A educação de Itapema inova mais uma vez! Todos os servidores da Rede Municipal de Ensino irão participar de um curso de primeiros socorros. A iniciativa tem como a base a Lei 13.722 (Lei Lucas), que determina que professores e funcionários de escolas de educação infantil e básica, públicas ou privadas e qualquer tipo de estabelecimento de recreação ou educação infantil, tenham capacitação básica em primeiros socorros. O primeiro grupo participar do curso são as merendeiras, que durante o recesso escolar participam de formações e atualizações.
Durante o curso são trabalhados temas como os conceitos das principais situações de emergência, avaliação da cena, segurança da cena e análise de riscos até técnicas para desobstrução de vias aéreas e reanimação cardiopulmonar em lactentes, crianças e adultos e condutas para desmaios, mal súbito e crises convulsivas. As aulas teóricas e praticas vão garantir certificados aos profissionais e posteriormente a escola que tiver todos os servidores formados.

“Mais do que obedecer a legislação, promover a capacitação é garantir aos servidores conhecimentos para que possam agir em situações criticas até que chegue o serviço de emergência”, destacou a Secretária Interina, Milena Senhorinha.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE