Uma iniciativa vem transformando a autoestima dos alunos na ECIM Maria Linhares de Souza, no Bairro Alto São Bento.  O projeto Autocuidado para o autoconhecimento busca proporcionar um ambiente seguro seguro para os estudantes dialoguem sobre os sentimentos e estimular suas habilidades socioemocionais.
O projeto foi idealizado pela Orientadora Educacional, Ana Lucia Ribeiro Gomes e pela Psicóloga, Amanda Bittencourt ao perceberem que muitos alunos tinham as mesmas queixas, tristezas, crises de choro, mãos frias,  quadro de desânimo, esses sintomas afetam diretamente o desempenho escolar.
Os encontros proporcionam cenários em que os adolescentes aprendem a se expressar, socializar, comunicar, argumentar e ter a liberdade de sentirem suas emoções. Tudo feito através de dinâmicas, rodas de conversa, músicas e arte.

O projeto foi um dos pré-selecionados do Prêmio Educador Transformador e aguarda no dia 17 de abril o resultado dos finalistas.  “Esta é mais uma bela iniciativa que vem transformando o cotidiano  da nossa ECIM Maria Linhares de Souza e com certeza contribuirá com o desenvolvimento escolar dos nossos estudantes”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE