* Estreito: dois requerimentos à ANTT e Autopista Litoral Sul
* Conasa: pelo fim da obra inacabada na Rua 153-A
* Faaci: corpo hídrico de Itapema e dúvida sobre novos recuos
* Mais fiscalização de caminhões no Morretes e Meia Praia
* Rua 302

 Na Sessão Ordinária desta semana (15/06), os vereadores de Itapema apresentaram nove requerimentos ao Poder Executivo e outros órgãos ligados ao município. Diferente de uma Indicação – que tem o caráter de sugestão/pedido – o requerimento é um instrumento legislativo que exige resposta às informações e solicitações aprovadas pela Câmara de Vereadores, e determina um prazo para isso: 15 dias úteis. Acompanhe os pedidos aprovados pelo plenário itapemense essa semana:

Estreito: dois requerimentos à ANTT e Autopista Litoral Sul

O vereador Wanderley Dias (PSD) encaminhou requerimento à concessionária da BR 101, Autopista, e à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), solicitando o desenvolvimento de um estudo técnico sobre a viabilidade de implantação de uma ciclovia na Marginal Leste, ligando o bairro Meia Praia ao bairro Centro, local conhecido como “Estreito”.  Segundo o vereador Ley, o fluxo de ciclistas nesta marginal é intenso, assim como de veículos e, diante da falta de uma ciclovia, eles precisam se arriscar ao lado dos veículos, na pista de rolamento, um risco iminente de acidentes.

O local, que é um dos trechos mais perigosos do trânsito de Itapema, recebeu mais um requerimento nesta semana. O vereador Eurico Osmari (PSD) também encaminhou reivindicação à Autopista, cobrando calçadas em ambos os lados deste trecho da Marginal.

Conasa: pelo fim da obra inacabada na Rua 153-A

Um pedido curto e objetivo pela conclusão das obras da Rua 153-A, proposto pelo vereador Léo Cordeiro (MDB), ganhou força com a assinatura de todos os vereadores de Itapema. Eles cobram da Conasa urgência na finalização das obras no local. Os vereadores destacam, ainda, que a existência de obras inacabadas por parte da CONASA, está impedindo a manutenção da rede de drenagem e a execução da pavimentação asfáltica pela Secretaria Municipal de Obras, já que estas dependem da finalização dos reparos da concessionária de água e esgoto de Itapema.

O segundo requerimento endereçado à Conasa é de autoria do vereador Osmari (PSD), e pede a extensão da rede de água na Rua 402-B1, no Bairro Morretes, pois segundo moradores a rede não chega a todos imóveis do local.

Já o terceiro requerimento à companhia de água, desta vez assinado pela vereadora Raquel da Saúde (PSL), pede que a Conasa faça o nivelamento de um declive presente na vaga preferencial para idosos, entre as ruas 277 e 279, bairro Meia Praia. A vereadora relatou que idosos já sofreram acidente no local, devido ao buraco existente, e cobrou urgência no reparo.

Faaci: corpo hídrico de Itapema e dúvida sobre novos recuos

Um requerimento feito pelo vereador João da Farmácia (PSL), foi encaminhado à FAACI (Fundação Área Costeira de Itapema), pedindo a elaboração de um Estudo Técnico para definição do “Corpo Hídrico”, definindo o que são e quais são os Rios, córregos, canais e valas de drenagem que percorrem o Município de Itapema. Segundo o vereador, os munícipes estão preocupados com a possibilidade de novos recuos para edificações nas margens dos rios, o que para ela pode resultar na perda do potencial construtivo de inúmeros imóveis. “Os maiores prejudicados com a problemática dos recuos serão as famílias de baixa renda”, assinalou João.

Mais fiscalização de caminhões no Morretes e Meia Praia

Já o vereador Alexandre Xepa (Progressistas) fez um requerimento à Prefeitura e Polícia Rodoviária Federal, para que se intensifique a fiscalização de caminhões que desviam da balança de pesagem da BR 101, cortando caminho pelas ruas dos Bairros Morretes e Meia Praia.

Xepa reclamou que diariamente é possível se deparar com caminhões nos bairros, que destroem ruas e passeios públicos do município ao fugir da fiscalização pelo excesso de carga transportada, e cobrou medidas urgentes neste sentido.

Outro requerimento do vereador Xepa, cobrou da Prefeitura informações sobre o que o município vem fazendo, efetivamente, para o combate, prevenção e conscientização ao uso de drogas.

Rua 302

O vereador João da Farmácia (PSL) também encaminhou requerimento à Prefeitura de Itapema, reivindicando a instalação de tubulação para escoamento das águas pluviais na Rua 302, localizada no Bairro Meia Praia (entre a 2ª e 3ª Avenida). O vereador observou que o nível mais alto da rua nas esquinas da 302, tem dificultado o escoamento das águas pluviais, causando transtorno aos moradores do local.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE