Campanha Dezembro Vermelho busca conscientizar sobre a prevenção e tratamento às doenças sexualmente transmissíveis

O mês de Dezembro chegou e com ele a campanha de mobilização nacional de conscientização a respeito do HIV/Aids e outras doenças consideradas infecções sexualmente transmissíveis. E para iniciar as atividades, o Centro de Orientação e Assistência Sorológica de Itapema (COASI), realizou nesta quarta-feira (01/12), Dia Mundial contra a AIDS, uma roda de conversa com os pacientes. O momento de orientação foi conduzido pela equipe e contou com a participação da psicóloga Cláudia Petri.

“Essa luta deve ser durante todos os dias do ano. É sempre importante fazer o teste e se proteger em todas as situações em que o HIV e outras doenças possam ser transmitidas, como relações sexuais, compartilhamento de agulhas/seringas e até na gestação”, comentou a enfermeira do Coasi, Mariana Duarte.

Atendimento
Todas as UBS do município realizam o teste e oferecem preservativos. Já o COASI fica localizado na Avenida Governador Celso Ramos, 534 e o telefone de contato é o (47) 3267-1538. O atendimento a população é das 7h às 12h e das 13h às 17h. Durante o mês de Dezembro, os testes rápidos acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE