Hoje, quinta-feira (28/04), nossos vereadores mirins entraram novamente em ação! Eles realizaram, a partir das 14h, a sua 2ª Sessão Ordinária, no plenário do Legislativo.

Já são quase 20 Indicações protocoladas pelos jovens parlamentares, para serem votadas, discutidas e encaminhadas à Prefeitura para providências. O vereador Leonardo Madrid solicita ao governo municipal a implantação do programa “Escola Aberta” do MEC, que permite a ocupação criativa dos colégios nos finais de semana, incentivando a arte, o esporte e a cultura.

O vereador Arthur Schmuck sugere à Prefeitura a criação de um programa para recolhimento, restauração e redistribuição de bicicletas à famílias carentes. Ele também cobrou a presença de Guardas de trânsito em frente às escolas do município.

Já a vereadora Maria Eduarda Costa leva à Secretaria de Educação a ideia de criar Grêmios Estudantis nas escolas municipais. Ela explica que as agremiações são a representação dos estudantes perante a direção das escolas. É dela também o pedido de que o CREAS realize atendimento semanalmente em cada bairro ou escola, com o apoio de agentes de saúde. Maria Eduarda destaca que é importante essa extensão no atendimento, principalmente, de famílias de baixa renda, que tem dificuldade para se deslocar até o CREAS. “Os horários de ônibus também são escassos, principalmente no bairro Ilhota”, aponta.

Clara Correa representou em sua Indicação um pedido por mobilidade urbana, cobrando da Prefeitura o cumprimento de Lei 3811/2018. “Muitas calçadas da cidade sequer tem condições de uma pessoa andar nela, quanto mais uma pessoa em cadeira de rodas”, reclama.

O vereador Anderson Simas apresentou um requerimento cobrando da Prefeitura respostas à sua Indicação 04/2022, que pedia reforma urgente no parquinho da Escola Municipal Paulo Reis. “Fui informado de que duas crianças se acidentaram nesse parquinho, e que ele está interditado. O parquinho está enferrujado, com desníveis e buracos”, conta o estudante. Seu requerimento quer saber se a reforma do local já está programada, e se há previsão para a mesma começar.

Também não faltaram também Indicações pedindo melhorias para as escolas, como manutenção de ar condicionado, reparos em mesas e bancos, limpeza de quadras esportivas, colocação de portas para banheiros, etc.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE