Mostrando 1 de 1

Projeto aprovado pelos vereadores quer garantir que escolas de Itapema promovam a inclusão de alunos também na prática de atividades físicas. Iniciativa já é realidade em diversas cidades brasileiras

Foi aprovado ontem (13/04), pelo plenário da Câmara de Vereadores de Itapema, o Projeto de Lei nº 26/2021, de autoria do vereador Wanderley Dias (PSD), que dispõe sobre a implantação de um programa educacional voltado para a inclusão de estudantes com deficiência na prática da Educação Física, com a chamada Educação Física Adaptada.

A aprovação unânime demonstrou a relevância do projeto, já que a inclusão ainda não é realidade nas escolas e nas cidades em que vivemos. O vereador Ley Dias conta que visitou várias escolas, e pôde perceber o isolamento de alunos com deficiência. “A criação de uma lei que obrigue a criação desse programa nas escolas do município, é uma forma de mudar essa realidade. Deficiência não é doença, e temos que buscar a inclusão de todos”, argumentou o vereador.

O projeto segue agora para análise do Poder Executivo (Prefeitura), que deve manifestar seu parecer sobre a matéria, com a sanção (aprovação) ou veto dela. Segundo determina o projeto de Lei, a regulamentação do programa para sua implementação, será responsabilidade da Prefeitura.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

1 comentário

  1. Heey there! I knmow this is kinda off tpic however
    I’d figured I’d ask. Wouuld yyou bbe interested iin trading lijks orr maybe guedt writing a
    bllog articlke or vice-versa? My blog discuhsses a
    lott of thee samje toplics aas youurs andd I tjink
    we could greatly beneftit from each other. If yoou miught
    bbe interrested feeel free tto shooot mee an e-mail.
    I look foorward to hearing from you! Great blpg byy the way!

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE