29/10/21

O Espaço Cultural Nelson dos Santos de Itapema abriu seu lugar para celebrar uma das datas comemorativas mais assustadoras do ano, o Halloween, que comemora o Dia das Bruxas, promovido pelo Departamento de Cultura na noite da última quinta-feira (28/10) que também contou com o concurso de fantasias.

Um túnel do terror recepcionava a todos que compareceram ao evento. O baile contava ainda com decoração temática, concurso de fantasias e um coquetel servido ao final da festa. A criatividade tomou conta do mercado no quesito fantasias. Bruxinhas, vampiros, múmias, coringas, fadas, caveiras, zumbis e bailarinas que desfilavam no salão.

O público presente mostrou contentamento ao participar da festa. “Eu simplesmente adoro participar deste evento e fiquei muito feliz ao saber que neste ano o baile retornaria. Minha filha de sete anos ficou triste no ano passado, quando a festa foi cancelada devido a pandemia”, diz a dona de casa Arlete Silva.

“O Baile infantil de Halloween já é uma tradição em nossa cidade. A criançada se diverte muito e capricham nas fantasias. E não é somente as crianças que se divertem, mas todos os jovens, adultos e idosos”, revelou Fabrício Lazzari, Secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico.

Dia das Bruxas
Historiadores dizem que a origem da festa de Halloween tem mais de 3 mil anos. Ela surgiu com os celtas, povo que acreditava em diversos deuses, e celebravam o festival de Samhain, o qual tinha a duração de 3 dias, com início no dia 31 de outubro.

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE