O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no último sábado (02/04) foi marcado por mais um avanço no atendimento dos pacientes. Um convênio firmado entre a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde, com a Associação Amigos do Autista (AMA) de Itapema vai garantir mais 60 vagas, dobrando assim a capacidade de atendimento da entidade.

A instituição é uma das contempladas com os recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), aprovados pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), para o atendimento de mais de 60 crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino e agora poderá atender mais 60 pacientes de todas as idades.

A AMA conta com salas para atendimento médico, nutricionista, assistência social, psicológico, fonoaudiológico, neuropsicopedagógico, terapia ocupacional, música e educação física. “A AMA já faz um trabalho importante com as nossas crianças e agora vamos conseguir ampliar também para pacientes que estão na rede pública de saúde”, destacou o Secretário de Saúde, Alexandre dos Santos.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE