Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Itapema foram premiados com medalha de bronze da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Os resultados são referentes às provas de 2022 e a cerimônia de premiação aconteceu nesta semana na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Os premiados foram Matheus da Silva Seberino da ECIM Maria Linhares de Souza, Leonardo Vinicius Martins Almeida da EMEB Joaquim Vicente de Oliveira e Igor Aragão Rodrigues da EMEB Maria Mallmann. “Ficamos muito felizes pois isso é um reflexo da dedicação da equipe pedagógica e principalmente dos nossos alunos. É uma grande conquista trazer essas medalhas para o nosso município. Parabéns a todos”, destacou a Secretária Interina de Educação, Milena Senhorinha.

A OBMEP é a maior competição científica do país para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. As provas acontecem anualmente com objetivo de estimular e promover o estudo da matemática, identificar jovens talentos e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE